x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 206

Simples nacional distribuição de lucros e pro labore no cont

Lucimauro Cheke

Lucimauro Cheke

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Auditor
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:05

Caros colegas, bom dia!
estou com uma grande dúvida referente ao pagamento de pró-labore e distribuição de lucros e resultados em uma empresa do simples nacional, todos os artigos que eu li até o momento e os tópicos aqui do fórum dizem que, para a distribuição de lucros durante o exercício e para o pagamento de pró-labore deve-se constar tudo um contrato social, tenho um cliente que foi aberto a princípio como mei e posteriormente ele foi desenquadrado e foi transformado em microempresa e agora empresa de pequeno porte porém, se manteve como empresário individual e por conta disso até o momento ele não tem nenhum contrato social que prevê a distribuição de lucros e dividendos ou mesmo para labore até o momento ele não havia separação das despesas pessoais com as despesas da empresa por conta disso a maior parte do valor ficava com uma adiantamento de dividendos no final do ano eu fazia o encontro de contas mas a receita federal não prevê isso, esse ano com entrada do esocial vou ter um grande problema em mãos se continuar fazendo dessa forma.

E o seguinte eu vou precisar de um contrato social que discrimine esse pagamento de pró labore e distribuição de lucros mensais no caso de empresário individual? eu necessito fazer essa alteração na junta qual que é o procedimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.