x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 212

Fiz parcelamento do Inss e Simples Nacional paguei e ainda n

ELIANE TOSSINI

Eliane Tossini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 10:41

Bom Dia!!

Estou com 2 casos de parcelamento que meus cliente efetuaram pagamento e o Sistema não reconheceu o pagamento. 1 foi no parcelamento do Simples Nacional, meu cliente pagou corretamente a 1º parcela, porem o sistema não reconheceu o pagamento. Hoje ao entrar em compensação a pedido consigo ver o valor para compensar, porem ele perder o parcelamento que fez, devendo assim fazer novo parcelamento. Esse é menos mal pois não era esse debito que o bloqueava entrar no Simples Nacional, então estou mais tranquila. Consigo refazer o parcelamento pra ele sem problema.

O outro que está me preocupando é que fiz o parcelamento no dia 24/01, minha cliente efetuou o pagamento no prazo correto, tenho o comprovante, o código identificador esta correto, valor correto. Porem no dia 30/01 o sistema indeferiu por não pagamento da primeira parcela. Agora não consigo localizar o pagamento desse parcelamento no e-cac. Alguém teve o mesmo problema?

Nunca tinha tido esse tipo de problema na compensação do pagamento. Será que o problema é com o Banco ou com a Receita federal?

O debito inscrito na divida ativa vou precisar fazer o formulário pedindo a exclusão do debito, ou ao cair o pagamento é pra sair sozinho?

Alguém sabe pra me ajudar??

Att

Eliane Tossini

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 10:50

Eliane Tossini Bom dia nesse caso como diz que as informações do pagamento estão corretas e foi pago no prazo deve ir ate uma agencia da Receita Federal verificar oque pode ter acontecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.