x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.274

ANA CARLA CORDEIRO RODRIGUES

Ana Carla Cordeiro Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 16:42

Boa Tarde Pessoal,

como declarar na DIRF 2019 o código 8045 referente a movimentação de comissão de cartão de crédito ? Até o ano passado eu estava fazendo a DIRF normamente com ese código, mas esse ano não estou conseguindo fazer pois não aprece esse código, será que ele foi substituído por outro ? Se por ventura alguém puder me explicar agradeço.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 13:53

Boa tarde Ana,

Verifiquei agora no programa da DIRF e o código aparece normalmente pra mim.

8045 - Comissões e corretagens pagos a PJ e serviços de propaganda prestados por PJ (Art. 53, Lei 7.450/85).

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 15:05

Boa tarde

Alguém pode me ajudar?

Eu faço contabilidade para vários representantes comerciais que recebem comissões de outras PJ , certo? e destes vários possuem IR retido, assim, eu tenho que fazer a DIRF para esse representante comercial somente por causa desses recebimentos com retenção?

Att

Heidy Zaffalão

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 16:20

Ok, obrigada André, então no caso que eu citei não tenho que declarar.

Outra pergunta então : as empresas que recebem com cartão de crédito de seus clientes, esse tenho que informar na DIRF pela empresa que recebeu os valores? ou é a operadora de cartão que tem que informar na DIRF? tipo a Cielo, Getnet

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 13:27

Muitooo obrigada André,

Posso perguntar mais uma coisa?

Uma das novidades esse ano é informar a distribuição de lucros pela sociedade em conta de participação.
Assim, será que eu entendi certo? se eu for distribui lucro em uma empresa , terei que informar agora na DIRF? e qual o campo que não achei ?

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 12:09

Boa tarde a todos!

A DIRF já passou, mas gostaria de saber se alguém teria uma planilha, para compartilhar, referente a impostos retidos na fonte de serviços tomados? 
Tenho clientes que tomam serviços mensalmente com impostos retidos na fonte. Quero fazer um controle, além do contábil, para ter a informação à mão para a próxima DIRF.
Caso alguém tenha algum arquivo e puder compartilhar, seria ótimo!

Amanda Alencar
@Oculto 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.