x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 750

Nota fiscal de saída de Ativo Imobilizado

Luiz Lazzari

Luiz Lazzari

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 11:47

Olá, meu pai possui um carro em nome de uma empresa de construção civil (atualmente a empresa está inativa), e recentemente ocorreu um acidente, o seguro foi acionado, e na relação de documentos pede a Nota fiscal de Saída de Ativo Imobilizado, o veículo era de uso pessoal, porém no nome da empresa.

A seguradora da a opção também de fazer uma Declaração de não Emissão de NF.

Eu não sei como emitir esta nota fiscal pois a empresa esta parada a alguns anos, e não há movimentos recentes de serviços logo não há notas fiscais recentes.

Como proceder? Seria mais fácil fazer a declaração?

Lorena

Lorena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 13:26

Boa tarde,

Estou com a mesma duvida, no meu caso uma empresa transportadora vendeu o caminhão e parou a empresa a alguns anos,mas o veículo ainda esta no nome dessa empresa do meu cliente, mas ela esta parada, e recentemente aconteceu um acidente levando a perda total do veiculo, o seguro pediu uma Nota fiscal de Saída de Ativo Imobilizado ou uma declaração, 

Eu devo fazer a declaração ou faze a nota fiscal? como emitir essa nota?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.