x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 692

Me formei como técnico contábil em 1995 mas nunca exerci com

Edilson Souza Costa

Edilson Souza Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 11:34

Bom dia!
Meu nome é Edilson e eu fiz um curso técnico no ano de 1995 mas nunca trabalhei na área e nesse momento tenho visto a importância de reciclar o meu curso e começar a exercer. Primeiramente eu sou o micro-empresário e gostaria de estar fazendo a contabilidade da minha própria empresa e como tenho amigos da empresa que também precisam dos serviços gostaria de poder está exercendo para fazer minha contabilidade e oferecer esse serviços para eles. Nosso serviço é distribuidor que pega o produto da fabrica e revende diretamente para o cliente final. Não temos funcionários nunca teremos para esse tipo de serviço, somente nós mesmo que revende e todos por obrigação temos CNPJ. Quero estar reciclando para poder justamente oferecer esse serviço ou mesmo fazer para mim mesmo. Alguém pode me ajudar por favor?
Obs: Além de reciclar quero poder estar me legalizando conforme a lei possa exigir.

Matheus M. Câmara

Matheus M. Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 14:12

Edilson,

A primeira coisa que você deverá levar em consideração é se você tem CRC ativo. Se você não estiver devidamente registrado o impossibilitará de fazer essas atividades. Procure cursos para se reciclar, a contabilidade no Brasil e no mundo mudou MUITO desde 1995, você precisará de horas e mais horas para que consiga se atualizar.

Procure também a delegacia do CRC mais próxima de você e veja a possibilidade de se regularizar e alguns bons cursos conveniados.

Desde já te desejo sucesso.

Abraço!

Contador - CRC RJ-127821/O
Atuando no município de Volta Redonda e Região Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.