x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 188

DBE nome empresarial

MAYCON MAGRI

Maycon Magri

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 12:57

Bom Dia

Amigos, sempre me gera uma dúvida, no processo de abertura de uma empresa individual, na geração dos documentos para o processo no vre2, no nome do empresario, colocamos o nome da pessoa em seguida atividade que irá desenvolver ex: Carlos Machado Campos Nutricionista, tudo ok, a minha dúvida é a seguinte, no redesim na geração do DBE, existem dois campo no documento, o campo 1 Identificação nome empresarial/firma ou denominação, se neste campo do DBE em colocar o nome Carlos Machado Campos Nutricionista, pois sei que será exigido no VRE2 isso irá me dar exigência no processo? ou é indiferente ?
No campo abaixo do DBE campo 5 identificação coloco somente o nome da pessoa normal Carlos Machado Campos é isso ?

Rodolfo Taques

Rodolfo Taques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 15:38

Boa tarde, Maycon.

Aqui em MT, o DBE é influenciado pela Viabilidade, sendo assim o nome empresarial da Viabilidade não pode se alterar no DBE. 

Já no campo do representante, deve se colocar apenas o nome do sócio de acordo com o CPF do mesmo.

não consegui compreender muito a sua duvida, mas espero ter ajudado.


Abs...

Analista de Contratos
Ativa Contabilidade 
65 3623-4995 / 3028-7328 / 98463-1857
Cuidado com oque Você pensa, pois a sua Vida é dirigida pelos seus pesamentos. Prv 4.23 NTLH 
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 07:23

Maycon, bom dia

Entendo que os dados não poderei ser alterados posteriormente, deve-se preencher tudo de forma correta agora.

No campo da Razão Social, o nome da firma, os dados do titular você insere em outro campo.

Como você citou sobre atividade de nutricionista atuando como E.I., sugiro leitura de um artigo que escrevi sobre o tema.

www.contabeis.com.br

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.