x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 569

Conta Contábil Caixa Geral com VALOR ALTO Fora da realidade em Associação

TULIO CARVALHO

Tulio Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 20:30


Prezados colegas, boa noite !

Peguei a escrita de uma contabilidade de uma associação sem fins lucrativos, em 2018  a conta caixa geral fechou com um saldo 150.000,00, valor muto alto considerando que hoje não se pode ter valores tão alto em conta caixa, fora que não condiz com o que realmente fechou no caixa (ou seja em especie $$).  Acredito que o saldo se deu por lançamentos errados, feito no ano de 2018. já que a contabilidade não era interna então não se tinha um controle minucioso sobre todo o resultado e contas da associação. Minha dúvida é ! Para começar o ano de 2019 com o saldo que condiz com a realidade preciso ajustar essa conta com o saldo que realmente a empresa fechou. Posso fazer esse ajuste na conta de Ajuste de Exercícios anteriores no PL. pois não vejo outro lugar para ser ajustado.

Obrigado 

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 22:16

Tulio, 

Primeiro antes de tomar qualquer decisão, acho melhor verificar junto ao cliente se é isto mesmo, se por acaso não exite outra conta bancária onde o valor poderia está aplicado e esqueceram de registrar, se tem documentação correspondente a este valor. Se tratando de uma associação é bom verificar direitinho esta situação.  






Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.