Flavia C. R. Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo Na empresa em que trabalho, são pagos com cartão de crédito: imobilizados (computadores), passagens aéreas, e também é usado para despesas de viagens dos sócios, como combustível, refeição, etc.
Hoje, contabilizamos cada despesa em nome do fornecedor do serviço (ex.: Dell Computadores). em uma rápida pesquisa descobri que o correto é contabilizar em nome da Administradora do cartão de crédito.
Tenho duas dúvidas em relação a isso:
1 - Há algum embasamento em livros e/ ou CPC que eu posso justificar para sugerir essa mudança na empresa?
2 - Se eu fizer um único lançamento de fornecedor para a Adm. do cartão e debitar cada despesa/ativo (viagem, refeição. ativo imobilizado) posso ter problemas com a auditoria por não especificar as notas fiscais?
Obs.: Com a fatura do cartão anexamos todas as NFs e recibos pertinentes.
Obs 2.: Sou estudante de Contabilidade, e trabalho no financeiro. Procuro conhecimento, não trabalho diretamente na contabilidade, mas gostaria de sugerir a mudança para agilizar o processo que é feito hoje.