x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 305

Certificado digital para micro empresas enquadradas no simples - Obrigatoriedade

LUIZ FERNANDO UEHARA

Luiz Fernando Uehara

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 16:01

Bom dia pessoal!!!

Preciso de uma ajuda com relação ao certificado digital.
Sou contador e estou voltando a atuar nesse ano de 2019.
Tenho quatro clientes micro empresas enquadradas no simples e todos sem funcionarios.

Como todos sabemos existe a obrigatoriedade de enviar a GFIP sem movimento.
Minha pergunta é : Eu tenho meu certificado digital E-CNPJ, posso com a procuração emitida no site da receita outorgar poderes para que eu possa acessar o e-social dessas empresas e fazer as entregas das GFIP´s sem a necessidade de ter um certificado para cada um ????

Li no site da receita federal que caso a micro empresa esteja enquadrada no simples e possuir contador não precisa do certificado .

Por favor me ajudem nesse sentido de saber se realmente essas empresas nao precisam de certificado e como faco para acessar ou outorgar poderes delas para mim.

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 08:43

A emprese tem que fazer uma Procuração e protocolar na Receita Federal outorgando o contador a realizar os serviços em nome da empresa, ai sim você conseguira acessar os serviços usando o seu certificado, segue link da procuraçãoclique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.