x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 135

LUCRO EVIDENCIADO MEI E IMPOSTO DE RENDA

ANDRESSA SABOIA

Andressa Saboia

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 11:41

Olá, bom dia, possuo uma dúvida, meu contador diz coisas que não estão de acordo com o que eu leio nas leis e etc. Acho que pode estar me enrolando. Gostaria de saber se o valor do aluguel da minha loja, no qual o contrato está em meu cpf, pode ser usado para o lucro evidenciado, pois o valor é gasto com o aluguel da loja, sou MEI.  

Tenho uma pequena loja de roupas, o meu cnpj é pelo MEI, no contrato de aluguel está o meu cpf, em vez do cnpj, mas esse local é onde exerço a minha função de MEI, então a minha dúvida é quanto ao lucro evidenciado no IR, gostaria de saber se o valor do aluguel, luz, água que estão no meu cpf podem ser abatidos da receita bruta anual da minha loja, tendo em vista que esses gastos tem relação com a empresa MEI.  Obrigada.

Por favor, preciso que alguém me ajude. O prazo para o IR é agora dia 30. Por favor.

Obs. não ultrapasso os 60 mil anuais no meu MEI, e por causa do aluguel estar no meu cpf, meu contador quer que eu migre para ME e pague mais coisas para ele fazer meus impostos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.