x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 14.786

Como saber se alguém esta fazendo compras com meu CNPJ?

FABIO ALVES DA SILVA

Fabio Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 18:14

Saudações! É o seguinte, hoje em dia é muito fácil conseguir os dados de uma empresa e fazer compras em seu nome. O que aconteceu comigo, eu tenho uma empresa que funcionava em um endereço alugado, construí sede própria e   fiz a mudança de endereço, passando o novo endereço para todos meus clientes e fornecedores. Porém o novo inquilino do endereço antigo de posse dos dados de minha empresa, que chegou em uma correspondência qualquer, fez compras e foi emitido notas fiscais em meu Cnpj por mais de um ano. Fui surpreendido com a Receita me cobrando tais notas. Bom, já deu pra entender né? Então, como faço para saber o que foi emitido de NF em meu Cnpj para eu verificar se foi realmente eu que fiz tais compras, há algum sistema para esta consulta? Estou localizado no estado de MG.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.