Guttemberg Luiz dos Santos Porto
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Bom dia, sou novo aqui no Portal e busquei informações em vários lugares, mas não encontrei a resposta que eu buscava de como realizar e se era possível realizar. Enfim, vamos a situação:
- Com base em levantamentos realizados através de documentos da empresa e feito por mim, cheguei a conclusão que os antigos escritórios que faziam a contabilidade da empresa em que trabalho, fizeram lançamentos errôneos, ou seja, a contabilidade dos Exercícios Anteriores estão errados na questão de Imobilizado.
- No Exercício de 2014, quando foi trocado de escritório, antes da entregar o balanço, o(a) contador(a) realizou o lançamento de Construção em Andamento para Imóveis (Edifício que estava sendo construído para que a empresa operasse suas atividades, já que até aquele momento a mesma pagava aluguel), porém, no momento da troca de escritório, a Construção ainda estava em andamento e não Concluída;
- Já no exercício de 2015, o novo escritório simplesmente não realizou alguns Fatos ocorridos que agregariam valor na Construção em questão e os poucos lançamentos vinculados a Construção, lançaram como Despesa.
O problema em questão é: como devo lançar esse valor que o antigo escritório simplesmente não realizou e como devo Ajustar os lançamentos realizados como Despesa?
Outro ponto: segundo o balanço apresentado pelo escritório anterior, o empresa contém um valor razoavelmente alto de Lucro, sendo que, a dois anos atrás a empresa em que trabalho quase entrou em falência e somente recentemente que ela voltou o obter Lucros com a nova administração, o meu questionamento quanto a isso é, como fazer com que esse Lucro se torne real e se é possível? Pois sabemos qual o valor aproximado da situação da empresa com base nos documentos e planilhas que são realizados.
Fico no aguardo para qualquer ajuda e aberto a melhores esclarecimentos.