Jonas
Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)Bom dia. conheci esta sess'ao somente agora e gostaria de fazer uma pergunta. Abri um ME no ano de 1999, ramo de restaurante, mas como n'ao era do ramos apos 4 meses tentei fechar, mas com as dificuldades financeiras e o contador que abriu a empresa, disse naquela epoca que para fechar uma empresa era 5 vezes mais caro. então não tive condições de deixei de lado e começei a trabalhar de bicos e prestação de serviços sem documentação. hoje,2019 já com 67 anos, não tenho aposentadoria nada, e gostaria de perguntar se haveria uma forma de da baixa na CNPJ (ME) para abrir um MEI, porque preciso fazer algo, mas legalizado. O meu contador ja não existe mais, e todos os documentos, livros que poussuia já não existe mais. sera que tenho uma saida? tentei abrir cnpj do (MEI) no site porque ouvi que era de graça, mas acusou que o meu ME ainda esta em ativa, não sei em que departamento. porisso não consigo abrir, e tentei nvamente num outro site, mas eles cobram o custo do trabalho e nao sei se irão conseguir caso eu pague . Depois de pago, caso eles alegram que tenho cnpj da ME , talvez perca o valor pago. Se alguem puder me orientar, agradeço desde já. obrigado.