x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 55

Jonas

Jonas

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 12:12

Bom dia.  conheci  esta sess'ao  somente agora  e gostaria de fazer uma pergunta.   Abri um ME no ano de 1999, ramo de restaurante, mas como n'ao era do ramos   apos  4 meses  tentei fechar, mas com as dificuldades financeiras   e o contador que abriu a empresa,  disse naquela epoca  que  para fechar uma empresa  era 5 vezes mais caro.  então não tive condições de deixei de  lado e começei a trabalhar de bicos   e prestação de serviços  sem documentação.     hoje,2019  já com 67 anos,  não tenho aposentadoria nada, e gostaria de perguntar  se haveria uma forma  de  da baixa na CNPJ (ME) para   abrir um  MEI, porque preciso fazer algo, mas legalizado.    O meu contador ja não existe mais,  e todos os documentos, livros que  poussuia  já não existe mais.   sera  que  tenho uma saida?    tentei abrir  cnpj do (MEI) no site porque ouvi que era de graça, mas   acusou que o meu ME ainda esta em ativa,  não sei em que departamento. porisso não consigo abrir,  e  tentei nvamente num outro site, mas  eles  cobram o custo  do trabalho e nao  sei se  irão conseguir  caso  eu  pague   .  Depois de pago, caso eles alegram que tenho cnpj da ME  , talvez perca o valor pago.    Se alguem puder me orientar, agradeço desde já.   obrigado.

Ismael Fonseca

Ismael Fonseca

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 14:36

Acho que a primeira coisa que você precisa fazer é:
Acessar o E-Cac com o cnpj, consultar a situação fiscal, e só então procurar os órgãos responsáveis para que possa ser dada baixa na empresa.
Normalmente os escritórios de contabilidade cobram pelo serviço de baixa da empresa, o qual eu trabalho por exemplo cobra 1 salário pelo processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.