x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 614

Obrigações acessórias empresa de consultoria

Bruno C. Gomes

Bruno C. Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Domingo | 28 abril 2019 | 09:20

Olá meus amigos, primeiro obrigado pela oportunidade.

Abri uma empresa de consultoria para mim este mês, mas estou com muitas dúvidas a respeito de obrigações acessórias:
* Quais são
* Prazos de entrega.

Poderiam auxiliar? Um abraço!

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 09:02

Bom dia Bruno. Como vai?

A atividade de "consultoria" não pode optar pela regime de tributação simplificada regime pela Lei 123/2006 (simples nacional) . Nesse caso a forma de tributação que terá uma carga tributária menos onerosa é o Lucro Presumido.
No Lucro Presumido a carga tributaria se resumira nos seguintes impostos e contribuições federais:

COFINS FATURAMENTO: 3,00% sobre a receita;
Vencimento: vigésimo quinto dia do mês subsequente. Se cair em dia não útil antecipa-se.
PIS FATURAMENTO: 0,65% sobre a receita;
Vencimento: vigésimo quinto dia do mês subsequente. Se cair em dia não útil antecipa-se.
IRPJ: 4,80% sobre a receita bruta trimestral; 
Vencimento: ultimo dia útil do mês seguinte ao trimestre;
CSLL: 2,88% sobre as receita bruta trimestral.
ISSQN: 2% ou 5% sobre as receitas (confirmar a alíquota com a sefaz do município) - Vencimento: confirmar com a SEFAZ do municipio.

Declarações e Obrigações
DCTF - prazo para entrega: até o 15º dia útil do segundo mês subsequente ao fato gerardor.
EFD ICMS IPI - prazo de entrega: vigésimo dia do mês subsequente.
SPED (EFD CONTRIBUIÇÕES) - prazo de entrega: décimo quinto dia do segundo mês subsequente ao fato gerador;
EFD Reinf - prazo de entrega: décimo quinto dia do mês subsequente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.