Nayla Silva
Iniciante DIVISÃO 4, DentistaPreciso de Ajuda!Um conhecido do meu marido tinha uma ideia de negócio bem promissora, segundo ele, e convenceu meu marido a entrar de sociedade, e meu marido ficou sendo socio administrador. Acontece que os contratos foram sendo firmados ainda no processo de implantação da empresa, a mesma não tinha ainda conta jurídica, e esse tal sócio foi pedindo aos clientes pra depositar na conta dele, com a justificativa de não perder cliente! Valores altos.... Acontece que a conta foi criada e ele mesmo assim não depositava na conta da empresa e quando meu marido questionava ele dizia que ele teve a ideia é que a empresa era mais dele e etc... resumindo tudo, ele chegou a comprar as placas solares aos clientes, mas ficou sem prestar conta de aproximadamente 30 mil. Fomos ao contador e ele confessou que havia gastado! Pediu perdão e etc, meu marido ao invés de fazer algum aditivo por escrito aceitou o perdão na promessa dele fazer um empréstimo e devolver o dinheiro! E nada disso aconteceu! Agora outro cliente deu a ele um valor e ele não repassou a empresa. Atualmente devido não entrar financeiro a empresa está com débitos de 60 mil com fornecedores e banco! Meu marido quer sair da sociedade, tem como ele sair e as dividas geradas por esse sócio ficar na responsabilidade dele, mediante um “aditivo contratual” ( não sei se esse é o nome) por que ele tem interesse de ficar com a empresa e assinar algo se responsabilizando pelos débitos! Falei com advogado e o mesmo disse que sim, outro disse que não! Fiquei em dúvida... me ajudem!