x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 84

Retirada de Sócio

Nayla Silva

Nayla Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Dentista
há 5 anos Domingo | 5 maio 2019 | 09:28

Preciso de Ajuda!Um conhecido do meu marido tinha uma ideia de negócio bem promissora, segundo ele, e convenceu meu marido a entrar de sociedade, e meu marido ficou sendo socio administrador. Acontece que os contratos foram sendo firmados ainda no processo de implantação da empresa, a mesma não tinha ainda conta jurídica,  e esse tal sócio foi pedindo aos clientes pra depositar na conta dele, com a justificativa de não perder cliente! Valores altos.... Acontece que a conta foi criada e ele mesmo assim não depositava na conta da empresa e quando meu marido questionava ele dizia que ele teve a ideia é que a empresa era mais dele e etc... resumindo tudo, ele chegou a comprar as placas solares aos clientes, mas ficou sem prestar conta de aproximadamente 30 mil. Fomos ao contador e ele confessou que havia gastado! Pediu perdão e etc, meu marido ao invés de fazer algum aditivo por escrito aceitou o perdão na promessa dele fazer um empréstimo e devolver o dinheiro! E nada disso aconteceu! Agora outro cliente deu a ele um valor e ele não repassou a empresa. Atualmente devido não entrar financeiro a empresa está com débitos de 60 mil com fornecedores e banco! Meu marido quer sair da sociedade, tem como ele sair e as dividas geradas por esse sócio ficar na responsabilidade dele, mediante um “aditivo contratual” ( não sei se esse é o nome) por que ele tem interesse de ficar com a empresa e assinar algo se responsabilizando pelos débitos! Falei com advogado e o mesmo disse que sim, outro disse que não! Fiquei em dúvida... me ajudem!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 12:42

Nayla Silva,

Antes de qualquer ação nesse sentido, recomendo que busque uma orientação jurídica especializada nesse tipo de causa. 

Pela sua narrativa isso caracterizaria inclusive processos de natureza criminal.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Nayla Silva

Nayla Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Dentista
há 5 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 20:00

Daniel Garcia,

Obrigada pelos esclarecimento! Procurei um advogado, os clientes entregaram os extratos da conta comprovando o depósito nas mãos dele! E, agora fomos descobrindo varias coisas... inclusive que ele enganou varias pessoas, utilizando nome da empresa, que daria comissão x se a pessoa conseguisse algum cliente, ele recebia o dinheiro nem repassava a empresa nem esse tal representante! O mesmo disse que vai entrar com ação contra a empresa, questionando até direito trabalhista... acionamos advogado empresarial e criminal! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.