x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 56

Primeiros clientes ME - Prestação de Serviço

Estevam Lúcius Alves

Estevam Lúcius Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 10:24

Sou contador mas praticamente não trabalhei em escritórios de contabilidade, sempre em empresas mesmo.
Estou começando a cuidar de duas empresas de dois amigos, ambos prestadores de serviço no Rio de Janeiro, enquadrados como ME no simples.
Neste caso tenho que apurar mensalmente o valor da DAS de acordo com a emissão de NFSe de cada um e anualmente a DEFIS como obrigação acessória.

Eles não tem obrigação de autenticar livros, seria apenas a contabilidade simplificada. Tenho procurado incansavelmente um software gratuito ou com valor em conta, uma vez que são apenas duas empresas e a movimentação é pifea por serem prestadores de serviço, mas o único que encontrei é o Calima da Projetusti, porém ele não esta rodando no meu computador e o suporte deles não conseguiu identificar o motivo...

Gostaria de saber se tem indicação de outros softwares em conta, para uma movimentação ainda tão simples e confirmar se teria mais alguma obrigação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.