x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 58

Rebecca Barrozo

Rebecca Barrozo

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 5 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 15:14

Boa tarde, sou dentista , e um paciente solicitou recibo então realizei o recibo com as informaçoes de sempre.
Mas o paciente está solicitando o número do meu PIS, disse que isto é lei que eu tenho que informar, inclusive se eu pago prvidencia pública ou privada.
Alguem pode me esclarecer sobre o assunto.
No recibo preciso colocar o número do meu PIS?

Obrigada

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 07:16

Bom dia Rebeca, 

Vamos lá: quando o Profissional Liberal da àrea médica (médicos, dentistas, fisioterapeutas, etc) presta serviços a cliente Pessoa Física ele emite um Recibo, ou emite uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços caso possua Inscrição Municipal, no qual deverá constar além do valor dos serviços e sua discriminação o nome completo do prestador e o seu CPF. 

Esta informação que seu cliente solicitou (número do PIS e contribuição previdenciária) seria necessária caso estivesse prestando serviço para uma Pessoa Jurídica, onde a contribuição previdenciária seria retida na fonte.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.