Daniel C.
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Pessoal, boa tarde!
Estou com a seguinte situação abaixo e gostaria de contar com a ajuda dos colegas. Sou contador em início de carreira e trabalho home office.
1. Editora de livros, optante pelo simples nacional, que realizou vendas de mercadorias com recebimentos via depósito bancário durante os 06 últimos meses sem emissão de NF no valor total aproximado de R$ 28.000,00;
2. Preciso realizar os lançamentos contábeis dessa empresa pois o contador antigo não o fez.
Imaginei o seguinte cenário:
1 Fazer o lançamento desses recebimentos em suas respectivas competências como “Adiamento de Clientes”;
2 Solicitar que a empresa faça a emissão de todas as notas fiscais agora no mês de junho e pague os respectivos impostos;
3. Reconhecer esses adiantamentos como "receita efetiva" e assim regularizar a situação da empresa (contabilmente)
Minha dificuldade se agrava pelo fato de ter que fazer os registros contábeis da empresa, porém, como não ouve integralização de capital, a única alternativa que me resta para compensar as despesas realizadas é o valor das vendas mencionadas.
Sabemos que de acordo com os princípios legais e contábeis a operação por si só já está incorreta, porém, gostaria da ajuda dos colegas para saber se essa seria uma alternativa para solucionar o problema e amenizar a situação da empresa.
Sou grato por toda e qualquer contribuição.