x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 6.407

Conciliação bancária - Contamax Santander

Pablo Chebabi Motta

Pablo Chebabi Motta

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 14:19

Prezados, boa tarde!

Estou tendo dificuldades em fazer a conciliação dos saldos com a contamax. Quando faço as contas uma a uma na calculadora o valor não bate com o saldo que aparece no extrato. Já vi outras pessoas comentando sobre como esses depósitos automáticos do banco atrapalham a conciliação. Gostaria de pedir ajuda da experiência de vocês!

Obrigado!

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 14:56

Pablo

não conheço esse produto bancário porém acredito ser do Santander, tipo conta ao "sobrar" recurso o mesmo é aplicado automaticamente. Veja o mais simples é solicitar um extrato detalhado dessa aplicação , possivelmente as diferenças podem ser iof, imposto de renda e o rendimento do período

Pablo Chebabi Motta

Pablo Chebabi Motta

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 12:08

Meus caros, agradeço muito as respostas.

Contudo, após algumas verificações percebi que tantpo o IRRF quanto o IOF constam nos cálculos do sistema de controle interno.

Ademais, o que ocorre é o seguinte:

Todo dia o saldo do dia é enviado para uma tal de contamax. Se o saldo do dia for positivo haverá uma aplicação na contamax. Se o saldo for negativo haverá um resgate da contamax.

Contudo, o que interessa para a empresa é o saldo real de caixa que ela tem. Pela fórmula básica temos Saldo final = saldo inicial + entradas - saídas. Assim, o saldo final de um mês é o saldo inicial do mês seguinte.

O problema é que essa contamax zera o saldo da conta corrente todo dia/mês e isso está atrapalhando minha conciliação. Quando recebo o extrato o saldo não bate com meu saldo feito pelo método normal de fluxo de caixa. Além disso, a geração líquida de caixa de cada mês está "batendo" certinho com o sistema de controle.

Sendo assim, imagino que pedindo o extrato detalhado vai facilitar minha visão.

Agradeço a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.