x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 367

Comercializo em SP móveis usados e sou Pessoa Física. Como Posso emitir NF?

Joao JFP

Joao Jfp

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 15:28

Sou comerciante em SP já algum tempo, comprando e vendendo móveis usados de escritórios e, de outros estabelecimentos. Na maioria das vezes, compro sem Nota Fiscal e, nestes casos eu exijo um recibo personalizado com os dados do comprador pedindo ao mesmo que  assuma a responsabilidade pela origem da mercadoria. Revendo a mercadoria, tanto para Pessoas Física quanto Jurídicas, mas não tenho como emitir NF. Por isso, faço um recibo apenas. Quando exigem a NF e não posso emitir,as vendas com estas empresas são canceladas. Por isso, gostaria de ser informado como me proceder pra legalizar a minha atividade na Prefeitura de SP e passar a emitir as Notas Fiscais normalmente, pagando os devidos impostos atribuídos. Obrigado a quem puder ajudar! Também  queria saber como declaro estes ganhos no IR sem os devidos impostos pagos e sem a emissão das NFs?
OBS: Não posso ser Pessoa Jurídica MEI pois, tenho pendências na Receita Federal, tanto como PF e PJ.

Ronnan Menezes

Ronnan Menezes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 10:31

Bom dia, João,
Compartilho da opinião do nosso amigo Edmar, contrate um Contador ou Advogado se for o caso, para que sua situação junto aos Órgãos do Governo seja regularizados, somente assim será possível vc prosseguir com as devidas emissões +deduções do IR.

Abs.

Ronnan Menezes
Contador / Administrador / Analista Fiscal / Tributário
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.