x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 509

Substituição de ECD

RAFAEL CALEGARI

Rafael Calegari

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 08:21

Bom Dia
Fui entregar uma ECF do ano de 2018 mas quando recuperei a ECF ele da mensagem que uma conta é diferente da ECF anterior.
ai fui retificar a ECF de 2017 mas deve ter sido trocado algumas contas referenciais, quando recupero a ECD de 2017 da erro tambem, ai fui retificar a ECD de 2017 mas na hora de transmitir ele da erro 
<ERRO>ERRO! A escrituração não sera transmitida. O prazo final para substituição de escrituração do período informado expirou em 01/06/2019 - NEG: 68

Existe algum pedido para retificar isso, ou o que posso fazer nesse caso?

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 16:59

meu problema é similar a dos colegas

estou com um erro na ECF 2018 no registro k156.
infelizmente quando da entrega do ECD 2018 foi utilizada uma conta diferente (codigo de chamada diferente), que nao existia na ECF 2017.

entao , logicamente quando a ECF 2018 confronta as contas ele da o erro de saldo , dizendo "saldo inicial diferente do saldo final da ecf anterior".

porém , a unica forma de retificar seria retificar a ECD 2018, para corrigir  codigo de chamada da conta equivocada para a conta correta. porém, a substituição de ecd é extremamente burocratico.

existe uma possibilidade de se fazer essa alteração para conseguir dentro do ECF 2018 informar um "de codigo tal" 'para codigo tal" para que nao exista o erro k156 ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.