x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 249

Abertura de Escritório

Gilson da Silva Oliveira

Gilson da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 08:50

Bom dia

Estou com uma dúvida, e gostaria que me ajudassem a esclarecer. Sou técnico em contabilidade, e me formo em bacharel em contábeis no final do ano, ainda não possuo registro no CRC. Tenho MEI, cujo CNAE é 8219-9/99 (Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente). Já tenho alguns clientes, que são produtores rurais, faço lançamentos das notas, folha de pagamento ( certificado deles), controle de entradas e saídas, etc. Lendo mais a fundo o que esse CNAE comporta, ví que se encaixa nessas atividades, como por exemplo essas duas: SERVIÇOS DE APOIO ADMINISTRATIVO PARA TERCEIROS
SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO. Minha dúvida é o seguinte, será que poderia regularizar e tirar alvará para abrir escritório prestando esses serviços?
sem ter complicações no futuro em relação ao exame do CRC. 
Desde já, muito obrigado a todos.

Rafael Campos de Sousa

Rafael Campos de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Domingo | 18 agosto 2019 | 14:48

Boa tarde.

Sim, você poderá prestar serviços de apoio administrativo sendo MEI, tendo licença da prefeitura e dos outros órgãos, sem problema nenhum. Porém, teoricamente, você não pode atuar como escritório de contabilidade. Por exemplo: você não poderia colocar um anúncio de serviços contábeis. O ideal é você abrir uma EIRELI e colocar como CNAE principal o de serviços contábeis e o de apoio administrativo como secundário.

Gilson da Silva Oliveira

Gilson da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 09:07

Bom dia