x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.783

Plano de Contas

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 09:29

Estou com dúvida em como classificar as compras para revenda na contabilidade. A empresa faz o controle dos estoques somente no final do ano, dessa forma devo lançar as compras em Conta de Resultado. Como ainda não tenho experiência com Contabilidade, estou em dúvida se devo criar uma conta como Compra de mercadorias para revenda em Despesas Operacionais, uma vez que não se trata de custo de produção pois a empresa não produz, apenas revende.
Agradeço a atenção dispensada,


Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 10:08

A senhora Debita o Estoque para revenda, e credita a contra-partida (caixa, banco, fornecedor). Ao final do ano a senhora faz o ajuste com o CMV, creditando o seu estoque e jogando o saldo para a despesa.

Atenciosamente,

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 12:03

Sr. Lucas, agradeço sua atenção, mas continuo com dúvida, pelo que andei pesquisando a conta que devo debitar deve ser uma conta de Resultado (no caso Estoque seria uma conta do Ativo Circulante certo?).