x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 215

Operações com cartões de crédito/débito

joao luiz hubert

Joao Luiz Hubert

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 13:02

Olá Colegas
Dado o volume de operações de venda recebidas com cartões de débito/crédito na atualidade, qualquer empresa de faturamento baixo acaba gerando um trabalho considerável ao contador que faça a contabilização detalhada dessas operações.
O ideal seria conseguir importar do arquivo XML que traz a informação, entre outras, do parcelamento do recebimento, em caso de cartões de crédito.
Assim, a digitação manual seria eliminada totalmente.
Minha postagem aqui tem o objetivo de saber se os colegas utilizam algum programa de contabilidade que faça essa importação de dados do XML, pois o programa que utilizo não faz de forma completa, ou seja, consigo importar apenas a informação de que a venda foi feita no cartão de débito ou no cartão de crédito, porem se foi feita em parcelas, não consigo fazer a importação e tenho que lançar individualmente por operação.
Não vou citar o programa que utilizo por não saber se é ético ou não. Caso seja permitido pelas regras do fórum, me informem. Obrigado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.