x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 8.313

monica marques

Monica Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 16:47

Decore de autonomo.
Olá, alguem poderia me dar uma ajuda? É a primeira vez que vou preencher uma DECORE (ainda não utilizo a eletrônica). Preciso fornecer uma Decore para um taxista que já me enviou vários documentos comprobatórios (RPA, DARF carnê leão, etc).
O que eu devo colocar na fonte pagadora, já que ele recebe´valores de inúmeras pessoas física???

Posso preencher o formulário como DIVERSOS??

Grata.

Marcio Lopes

Marcio Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 14:47

aproveitando tenho uma duvida tambem,
e que alguns produtores rurais tem me procurando para fazer um Decore, porem eles nao tem comprovantes nenhum , so tem uma folha escrito quanto venderam nos mes , como proceder neste caso?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 30 outubro 2011 | 11:06

Marcio Lopes

Para estes profissionais não tem jeito sou contra entregar um decore nas mãos deles assim, 1º muitos recebe incentivos do governo federal, linhas de crédito em bancos, tem uma série de obrigações perante receita federal e previdênciarias, 2º infelizmente tem muitos picaretas envolvidos nésta atividade quê vive fazendo financiamentos comprando maquinas, veiculos etc, ou seja caso você não seja o contador de quem pedir um decore simples diga não pois você corre o risco de sêr notificado e responder por algo quê nem é do seu conhecimento, e ainda pagar um defensor.

Marcelo

JAMILLESILVA

Jamillesilva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 11:17



bom dia!

tenho uma dúvida, sou sócia de uma empresa onde tenho participação de 20%, e não posso emitir rpa, pode-se emitir algum recibo assinado pelo adm da empresa para emissão do decore no valor de r$ 1.500,00, pois o prolabore é de 1 salario minimo. se tiverem alguma sugestão de como resolver isso.


desede já muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.