x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.282

Contabilizar um Termo de compensação florestal

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 12:08

Roniel,

Gastos com compensação ambiental podem ser registrados como despesa ou como ativo imobilizado. Depende da natureza e finalidade da obrigação assumida pela entidade. Para responder com maior precisão é necessário que o amigo explique mais.

roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 12:29

Vamos lá não estou me dirigindo para o gasto (fato administrativo) em especifico nesse momento, mas sim para a assinatura do termo (ato administrativo). Quando fiz a pergunta estava meio desesperado, agora depois de vários meses comecei a entender melhor a contabilização e fiz da seguinte forma.

D- Estoque 
C- Benfeitorias a realizar

O porque fiz esse debito no estoque? Respondendo a minha pergunta acho que esse valor que estou assumindo como um gasto futuro com a assinatura desse termo de compensação vai gerar um valor a minha área a ser modificada.

Quando realizo a despesa ou custo referente a essa compensação faço o seguinte lançamento:

D- Benfeitorias a realizar 
C- Fornecedor

D-Fornecedor 
C- Caixa ou Banco


Acho que essa foi a melhor solução, Mas estou aberto a outra solução ou ideia.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.