x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 621

Crédito ifood

Rosa Maria Fernandes Chacon

Rosa Maria Fernandes Chacon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 15:47

Boa tarde!

Alguém pode me ajudar? 

Tenho um cliente que começou a vender pelo ifood.

A nota fiscal da venda da mercadoria não é emitida pela empresa, mas pelo ifood. 

Na conta da empresa aparecem vários créditos, os créditos são referentes as vendas feitas pelo ifood.  A meu ver, como os crédito aparecem na conta da empresa, a empresa deveria emitir notas de venda para o ifood, mas não emitem.

O ifood emite duas notas de serviço para a empresa: uma pelo uso do software e outra referente a intermediação do serviço, mas estas entram como despesas para a empresa.

Tenho dois questionamentos:

1º Como vou justificar contabilmente os créditos da empresa, se esta não emite nota?  deveria emitir?
2º Como uma empresa que é prestadora de serviço pode emitir NFC-e, vendendo mercadoria?


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 15:52

Boa tarde,

Na verdade o ifood faz apenas a intermediação.. Quem deve emitir a NFCe é quem contratou os serviços do ifood, pois a mercadoria sai do seu estabelecimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.