x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 174

Nota Fiscal de Entrada

Matheus M. Câmara

Matheus M. Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:23

Olá Daiana,

Verifique a possibilidade do cancelamento da primeira nota emitida e faça a baixa com o valor correto. O CFOP 5927 serve justamente para baixar mercadorias que não podem ser utilizadas, seja por furto ou deterioração, não faz sentido dar uma entrada no estoque com o 1949 para reintegrar esses valores ao estoque.

Contador - CRC RJ-127821/O
Atuando no município de Volta Redonda e Região Sul do Estado do Rio de Janeiro.
ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:08

bom dia,
preciso de ajuda com uma mercadoria que será vendida de MG para São Paulo e retorna para minas para industrialização e volta para são paulo. como vou fazer essas notas fiscais e qual cfop usar nelas?


Daiana Regina dos Santos

Daiana Regina dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 13:38

Matheus M. Câmara , então no caso este material seria descartado, só que me solicitaram que voltasse ele pro estoque para ser devolvido ao fabricante. O período de cancelamento da nota já passou :( , não posso mais. E não consigo achar um CFOP que se enquadre nesta operação para devolver este produto ao meu estoque.Não existe uma maneira legal de retornar este material?  Obrigada pela ajuda e retorno da minha postagem :)

Matheus M. Câmara

Matheus M. Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:35

Olá Daiana,

Desculpa pela demora, você pode optar pelo cancelamento extemporâneo. Qual estado é a empresa?

Contador - CRC RJ-127821/O
Atuando no município de Volta Redonda e Região Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.