x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.781

Suspensão do Registro do CRC

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 14:35

Boa tarde,

não sei se estou postando na sala correta, mais minha dúvida é: pago todo ano o CRC, porém, não quero mais. Sou funcionária pública e fazia contabilidade de uma empresa, mais estou desistindo da área...quero saber como faço para suspender minha inscrição no CRC e não pagar mais essa mensalidade.

Driele Zanella

Driele Zanella

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:00

Você precisa procurar uma delegacia ou escritório do CRC e fazer o pedido. É possível "suspender" o registro para não pagar mais a anuidade e assim que você precisar reativar ele é só realizar o pagamento da anuidade. Eu fiz isso também pois não utilizo meu CRC para o trabalho, na minha cidade um escritório de contabilidade faz os serviços para o CRC, se informa na sua cidade onde fica.
Eu te aconselho a fazer desta forma, pois a baixa definitiva, você perde o registro e depois se quiser novamente terá que fazer a prova do CRC.

Driele  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.