x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.592

Duvida sobre forma de recebimento NFCe

JOHN KENNEDY

John Kennedy

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:23

Ola
Boa tarde
Sou uma empresa de software. 

Tenho uma cliente, que tem tem crediário para seus clientes.

O cliente compra um óculos por exemplo de R$ 500,00 e vai pagando ele parcelado.
Dai quando o cliente vai pagar (Paga R$ 100,00 que pode ser no dinheiro ou débito não sei se crédito novamente)
Mas seria isso, quando vai pagar pode ser no dinheiro ou no cartão.

Nosso contador entende que não deveria emitir um NFCe (Cupom fiscal eletrônico),  sim emitir uma NFe (Nota fiscal eletrônica), identificando os dados do cliente.
No entanto a NFCe também permiti identificar o cliente pelo nome e CPF.

Assim como na NFe a NFCe tem a opção de pagamento (Crédito loja). Mas diferente da NFe que eu posso definir as parcelas e suas datas de vencimento. 
O nosso maior problema e conseguir atribuir o vinculo do cartão que aquela venda que ocorreu as vezes 4 meses atrás por exemplo: Vendi hoje R$ 600,00 o cliente pagou as 4 primeiras parcelas no dinheiro e a ultima no débito.

A duvida e estranha. Porque já vi em lojas que a pessoa tem crediário, e vai fazer uma compra e recebe o antigo cupom fiscal ECF ao invés de nota.  Mas não sabemos se e o certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.