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NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO

Vanessa Oliveira

Vanessa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:07

Olá, estou com uma dúvida com o seguinte caso:
Foi emitida uma nota fiscal de venda e enviada ao cliente junto com seu pedido, o cliente ao receber o pedido percebeu que haviam itens a mais no seu pedido, itens esses que ele não solicitou e não constavam também na Nota Fiscal, ou seja, provavelmente esses itens foram a mais por engano. 
O cliente quer devolver esses itens, mas alega não poder emitir uma nota pois não houve nem sequer entrada pois não consta na NF (não ha registros que esses itens sairam) O cliente (destinatario) é de SP e o remetente também é de SP, porém cidades distantes.
A questão é, o que fazer nesse caso para que o cliente envie esse itens errados de volta para a fábrica (remetente)? O remetente deve-se fazer uma NF de devolução? (e qual cfop) ou fazer uma nota de Bonificação com esses itens errados, mandar essa NF de bonificação para o cliente (destinatário) que em cima dela ele emita uma NF de Devolução? Aguardo um retorno por gentileza 

José Alcemir

José Alcemir

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Faturamento
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 12:33

Boa tarde! 

Te aconselho emitir uma nota com cfop 5949 somente pra acompanhar a carga e quando a mesma chegar no teu estabelecimento você cancela a nota. Porque pelo que entendi, a NF de venda está correta, somente o físico que foi a mais. Se for isso, pode fazer assim que dará certo! 

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