x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 506

Venda Consignação

Simone Santos

Simone Santos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:48

Bom dia.
Gostaria de entender melhor a venda em consignação.
Segue algumas perguntas.


1 – É possível transferir produtos em consignação entre as filiais?
 
2 – Se o item 1 for possível, a nota de devolução ao fornecedor pode ser emitida por filial que foi realizado venda que não seja a filial que deu a entrada
na NF do fornecedor?
 
3 – No processo de emissão de NF de devolução ao fornecedor para que ele emita a nota de compra eu posso esperar acumular alguns itens ou
tem que ser feita a cada venda ao cliente final?

Exemplo: todas as filiais juntas venderam entre 01/10 a 15/10 100 unidades. Posso emitir apenas uma NF com as 100 unidades ou terei que
emitir 100 NFs?

Atenciosamente.
 

José Alcemir

José Alcemir

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Faturamento
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 12:00

Bom dia!

1 - Não pode. O correto é você retornar o material para seu cliente e o seu cliente emitir outra nota de remessa para sua filial. Então a pergunta 2 já foi respondida aqui, tua filial não pode emitir a nota de retorno uma vez que a remessa foi emitida para matriz.

3 - As notas ficais de 5124 devem sempre ser emitidas com uma outra nota 5902. Ou seja, não podem acumular. Saiu 5124 tem que sair 5902. 

Espero ter ajudado! 

Simone Santos

Simone Santos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 17:08

Boa tarde!

Acho que não fui muito clara, quando eu digo transferência é porque a empresa tem um Centro de Distribuição e transfere os produtos para suas filiais, então se for consignado não pode existir essa transferência?
Se sim, quando realizar a venda tenho que emitir a devolução simbólica na filial que realizei a venda ou devo devolver para o Centro de distribuição para após emitir a nota.

E quando eu digo acumular os produtos é quando existe a venda para consumidor final eu tenho que emitir a uma nota de devolução simbólica, correto?
Essa devolução simbólica posso acumular vários produtos para emitir uma úncia nota ou uma para cada  produto vendido.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.