x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 207

Contador autônomo

PÂMELA MENDONÇA

Pâmela Mendonça

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 4 anos Domingo | 27 outubro 2019 | 17:32

Olá, queridos amigos contadores.

Sou recém formada e gostaria de iniciar como contadora autônoma. Tenho experiência com legalização de empresas. Meu primeiro cliente eu irei abrir a empresa e serei a contadora. Minha dúvida é a seguinte: quais serviços deverei fazer mensalmente para o meu cliente ? Quanto devo cobrar como honorários? Quais serviços estão incluídos? Posso indicar para ele o programa conta azul? Mas, esse programa não tornaria meu serviço "desnecessário"? A empresa será prestadora de serviços do simples Nacional.

Wesley Mateus

Wesley Mateus

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 27 outubro 2019 | 21:49

Olá!

Pamela, primeiro você levanta as informações dos serviços que você vai fazer, pesquise sobre o serviço que seu cliente irá prestar, se terá funcionários, as declarações mensais, a legislação do seu município e depois você irá cobrar os honorários com base no tempo que irá gastar fazendo esses serviços. Não existe uma receita pronto, e referente ao sistema que foi citado, depende da movimentação do seu cliente, pois se o movimento for pouco não vai valer a pena. 

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.