x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 142

Caixa altissimo

Edlaine

Edlaine

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 08:44

Bom dia pessoal,

Trabalho em uma empresa onde o caixa está com um valor "gritante" e eu quero saber se é possível eu reduzir esse valor, terei problemas se eu jogar para a conta CLIENTES? Melhor a conta clientes alta do que a conta caixa. Alguém consegue me dar uma luz?

Obrigada desde já.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 09:43

Bom dia.

Edlaine,

Primeiro você tem que analisar a conta com a finalidade de identificar os motivos que  estão deixando esse saldo alto.

Se houver erros de lançamentos, deverá corrigi-los de acordo com as normas contábeis.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Edlaine

Edlaine

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 10:36

Vanderlei,
A contabilidade não está fechada, foi entregue o sped contábil sem ter feito a conciliação.  2019 não esta fechado e entrei na empresa recentemente e vi que o caixa ultrapassa a realidade. A empresa é uma indústria Lucro real. O ano anterior (2018) não posso mexer, portanto terei que mexer em 2019. Estou fazendo o levantamento de contas á pagar e receber, pra vê o que poderá ser feito. Tem outra sugestão?

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 11:08

Edlaine,

Sugiro a leitura do item 11 do CPC PME - Instrumentos Financeiros Básicos no link abaixo:

CPC - PME

A partir do item 11.21 encontra-se a conteúdo sobre valor recuperável de instrumentos financeiros:

11.21 No final de cada período de divulgação, a entidade avalia a existência de evidências objetivas quanto ao valor recuperável dos ativos financeiros avaliados com base no custo ou custo amortizado. Se houver, a entidade reconhece, imediatamente, uma redução no valor recuperável no resultado.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.