x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 691

sped contribuiçoes

Marlei Helena Zanin

Marlei Helena Zanin

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 08:53

Bom dia !!!
Tenho uma empresa lucro real . Speed contribuições no não cumulativo e cumulativo , que faz diferimento de um mês para outro . no mês 10/2019  não teve a receita cumulativa , tenho o diferido do mês anterior para pagar  . fiz os lançamentos dentro do sped nos campos do diferimentos no M300 e M600 . e coloquei o valor diferido dentro do M210. da um erro que tem q referenciar os documentos .Não deverá existir um registro M210/M610 - Detalhamento da Contribuição para Código de Contribuição Social e Alíquota não informados nos documentos com CST de 01 a 05.
alguém tem caso assim ?

Marlei 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 09:12

PVA: Erro - Não deverá existir um registro M2101) Pergunta:O PVA, ao validar meu arquivo, está apontando o seguinte erro: “Não deverá existir um registro M210 - Detalhamento da Contribuição para Código de Contribuição Social e Alíquota não informados nos documentos com CST de 01 a 05). O que eu posso fazer?
2) Resposta:Caso venha a pessoa jurídica a apurar (e preencher) os campos de incidência sobre o faturamento (alíquotas em %), os campos relativos à incidência sobre quantidades vendidas (ALIQ_PIS_QUANT /QUANT_BC_PIS e ALIQ_COFINS_QUANT /QUANT_BC_COFINS) devem ficar em branco.
Base Legal: Questão 36 do Perguntas frequentes da EFD-Contribuições da RFB.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.