x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 801

Inscrição Estadual bloqueada

laura

Laura

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Compras
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 18:08

Boa Tarde

Minha empresa está com a Inscrição Estadual Bloqueada, os fornecedores não conseguem emitir nota para o cnpj da minha empresa o motivo é NF Denegada, por gentileza alguém poderia informar que ações devem ser tomadas para sanar o problema e qual o tempo que isso pode levar?

Obrigada.

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 08:19

Bom dia
entre em contato com a Receita Estadual de sua Cidade,

Para resolver as situações de NF-e denegada é necessário que o contribuinte irregular entre em contato com a SEFAZ para regularizar o seu cadastro.

A denegação da nota fiscal acontece quando uma empresa tenta emitir NF-e para outra empresa que por sua vez esteja com a Inscrição Estadual suspensa, cancelada, baixada ou em processo de baixa.

Um  motivo pelas NF-es serem denegadas merece atenção: a tentativa de usar o mesmo número da NF-e que já foi denegada anteriormente.

Imagine que eu tenha emitido a NF-e 100 e ela foi denegada. Imagine ainda que eu tente emitir uma nova nota fiscal com o mesmo número: 100.
Esse momento é passível de erro de nota denegada, mesmo sem irregularidades na IE do emitente e do destina

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.