x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 45

[DÚVIDA] Rescisão Trabalhista - Por favor ajudem

Ismael SILVA

Ismael Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Domingo | 15 dezembro 2019 | 14:02

Boa tarde
Amanhã (Segunda feira) estou para ir no escritório do contador da minha antiga empresa.
Fui demitido sem justa causa e ex funcionários da mesma empresa me informaram que o contador gosta de agir de má fé.
Estou preocupado e gostaria de tirar a dúvida sobre homologação junto ao sindicato ou ao mte.

É permitido eu me recusar a assinar os documentos de rescisão e exigir homologação junto ao sindicato ou ao mte ?
Como estou sendo demitido em dezembro, como exigir o pagamento da multa por demissão sem justa causa antes da correção salarial que diz a Lei nº 6.708/79 e a Lei nº 7.238/84, em ambas no artigo 9º

Por favor, peço ajuda de todos pois não confio no contador e me dirigindo ao sindicato ou ao mte eu me sinto de forma confiável a assinar papeis, é minha primeira empresa e não quero ter meus direitos tirados de mim.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.