x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 63

Cancelamento de MEI com DAS atrazado há anos

Alexander

Alexander

Iniciante DIVISÃO 1, Publicitário(a)
há 4 anos Sábado | 21 dezembro 2019 | 00:36

Olá!

Estou tentando normalizar meu cadastro MEI. Trabalhava em uma empresa 8 anos atrás que abriu um MEI no meu nome. A empresa era responsável por pagar os DES e cancelar o cadastro uma vez que eu deixasse de trabalhar nela.

Aparentemente não fizeram nem um, nem outro. Descobri esta semana que o meu MEI ainda esta ativo e que não ha nenhum pagamento do DES desde 2014. Estou tentando pagar todas as pendencias e ando um pouco perdido.

Devo primeiramente pagar os DES (desde 2014) ou fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (com valores desde 2014 de $0)?

Existe alguma forma de negociar com o Estado esta divida ou pelo menos os juros que decorrem disto?

Qualquer ajuda sobre como proceder seria muito apreciada!
Grato desde já,
Alex.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2019 | 09:50

Pegue seus documentos, os documentos da empresa e agende uma consulta presencial na receita Federal da jurisdição do endereço da empresa, parcele os débitos, entregue as declarações anuais e encerre a empresa no portal do MEI.
VC pode passar as dívidas da empresa para seu CPF.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.