Renata
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Bom dia pessoal!
Estou com uma dúvida referente a tomada de crédito dos bens informados no registro 125 como MC - imobilização oriunda de ativo circulante.
O G130 é obrigatório para MC, porém, uma entrada de bem oriunda do estoque não possui uma nota fiscal. Vou explicar:
Compramos 100 itens para estoque, o que vai alterando o custo médio dos itens. Destes 100 itens, 50 foram utilizados para uma imobilização em andamento, e 50 ficaram em estoque. Estes 50 utilizados para a imobilização foram CONSUMIDOS do nosso estoque, perdendo a referencia da NF, visto que dos 100 itens que compramos, 5 pertence a uma NF, outros 10 pertence a outra NF, e assim em diante.
Como vou levar a informação da NF no registro G130 se o registro G125 - MC foi gerado devido a diversos consumos?
Ou seja, se destes 50 itens consumidos do estoque eu estiver utilizando de diversas NF das quais, pelos consumos, não ZERARAM, deixando uma quantia ainda em estoque, e ainda, considerando a valorização pelo custo médio, sendo que no G130 o sistema confronta com a NF, o valor de CONSUMOS será sempre diferente do valor de ENTRADA NO ESTOQUE.
Se alguém conseguir me auxiliar, agradeço.