x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 21

acessos 60.149

REGISTRO 0900 EFD CONTRIBUIÇÕES

Sidinea Lavigne

Sidinea Lavigne

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 14:32

Boa tarde!

Alguém sabe como resolver o registro 0900 do EFD CONTRIBUIÇÔES? Pois estou com uma empresa nova e a contabilidade anterior não enviou os sped´s de setembro, outubro e novembro 2019. Ao transmitir a de setembro, veio a mensagem que não poderia transmitir pois precisaria desse registro 0900, mas não sei onde fica e como alimentar o registro.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 14:43

Sidinea Lavigne boa tarde.

Ultimo registro da aba identificação da pessoa jurídica, no caso de uma empresa de comercio informa o valor total  no campo bloco C.

claudio

Claudio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 11:13

Willian, me da uma ajudinha também. Não faço ideia de como alimentar o registro 0900. Da pra fazer dentro do próprio Validador? que informação eu coloco?  valor total de que, de vendas ?  
empresa é comercio.  

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 11:51

Claudio bom dia.

    Isso preenche apenas o valor total no bloco C e deixa zerado os outros, estou fazendo no próprio validador pois acho que os programas contábeis não atualizaram para essa questão de quando é enviado com atraso. 

claudio

Claudio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 09:12

Patrícia, a multa da entrega ja sai junto com o Recibo de Entrega. 
Sai uma notificação e mais abaixo tem o recibo de entrega. 
Se pagar a vista dentro do prazo, você terá 50% de desconto.

Leonardo gobbi

Leonardo Gobbi

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 12:19

boa tarde!  estou com esse problema com um cliente novo!  mas estou lendo as respostas mas não encontro esses campos que estão sendo mencionados.   Utilizo o  SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇAO DIGITAL - EFD CONTRIBUIÇOES . versao é a 4.0.1.  esse é o sistema utilizado por voces?

BRUNO KLEBER

Bruno Kleber

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:28

BOM DIA
ESTOU COM MUITA DIFICULDADE COM ESSE 0900 EFD, A EMPRESA QUE ESTOU FAZENDO É PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS( ENTÃO SERIA O BLOCO A.  MAS QUANDO FINALIZO OCORRE O ERRO: VALOR INVÁLIDO , A SOMATÓRIA DOS REGISTRO F100,F200,F500,F510,F550 E F560, O OUTRO É O VALOR DEVE SER IGUAL O REGISTRO A170 GERADO NA RECEITA.

SENDO QUE NUNCA OCORREU ISSO, SÓ AGORA COM ESSE 0900. 
A COMPETÊNCIA APURAÇÃO 03/2020.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

aroldo haro

Aroldo Haro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 16:48

Boa Tarde, 
Estou com o mesmo problema, estou tentando enviar a EFD contrib de uma empresa prestadora de serviços, e deu esse erro 0900, mas tentei arrumar no validador dentro do registro 0900 composiçao das receitas do periodo, e nao tem aonde informar. Alguem pode me ajudar
 

ROGERIO SOUZA

Rogerio Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 18:12

Pra habilitar o preenchimento do evento 0900 é preciso no ato da criação da nova escrituração inserir o código 9 no campo "Critério de Escrituração do PIS/Pasep e da Cofins". 

Marcelo Neves

Marcelo Neves

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 15:56

Eu não estou conseguindo validar minha declaração do efd, pq no registro A170 aparece um campo desabilitado que apresenta como erro,por ser obrigatorio o preenchimento. Alguem sabe como habilitar esse campo, por favor? meu e-mail @Oculto.
Obrigado

Patrícia G.

Patrícia G.

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 21:18

Boa noite a todos.

Meu caso é justamente esse.

Alguém conseguiu resolver?

Desde já agradeço. 

ESTOU COM MUITA DIFICULDADE COM ESSE 0900 EFD, A EMPRESA QUE ESTOU FAZENDO É PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS( ENTÃO SERIA O BLOCO A.  MAS QUANDO FINALIZO OCORRE O ERRO: VALOR INVÁLIDO , A SOMATÓRIA DOS REGISTRO F100,F200,F500,F510,F550 E F560, O OUTRO É O VALOR DEVE SER IGUAL O REGISTRO A170 GERADO NA RECEITA.

SENDO QUE NUNCA OCORREU ISSO, SÓ AGORA COM ESSE 0900. 
A COMPETÊNCIA APURAÇÃO 03/2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.