x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

Atividade CNAE

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 3, Selecionador(a) Pessoal
há 4 anos Domingo | 2 fevereiro 2020 | 08:07

Olá,Sou uma empresa Mei com menos de 1 ano, e estou em fase de teste de vendas de alguns produtos /serviços , recentemente comecei um negócio de código de barras para colocar em produtos  adquirir a licença tudo certinho , como estou no início eu cobro um preço abaixo da concorrência em concorrente diz que não posso trabalhar com isso apesar de ter a licença do software . Quero trabalhar em paz qual CNAE que devo colocar sendo Mei ? Ou vou ter que sair do Mei só para alterar a atividade, por favor me ajude , o Brasil muito difícil de trabalhar .Neste CNAE consta no meu Mei .82.19-9-99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente. Obrigada

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 2 fevereiro 2020 | 10:21

Vanessa

Realmente sua atividade não consta na lista de permissões do MEI e seu concorrente usou desta informação para atacar um ponto fraco.
Como contadora, vou te aconselhar a realmente sair do MEI para ficar ok com o fisco mas, como cidadã eu esperaria algum cliente reclamar da NF, pois a carga tributária é imensa para o empresário e muitas pessoas fazem uma coisa e declaram outra para poder trabalhar com uma folga financeira. Esqueça o concorrente.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.