x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 176

DESENQUADRAMENTO DE ME PARA MEI

yuri da costa

Yuri da Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 03:18

fui fazer um cadastro do meu cnpj no aplicativo e descobrir que estava como me sendo que ele era mei  e precisaria de uma conta bancária juridica, porem fiz o enquadramento no simei no dia 27/01/2020 e até agora meu cadastro na receita ainda está como me ,queria saber qual prazo para que geralmente leva para atualizar ou se preciso fazer algo, sendo que após a solicitação do enquadramento voltei até a emitir o certificado como mei que antes não era possivel.

alguem mim ajuda 

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 06:56

o MEI é uma ME (micro empresa), então esse enquadramento sempre ficara no  CNPJ, o documento que comprova é o Certificado do MEI e caso queira a impressão da pagina do consulta optante do simples nacional, lá mostrara em quais períodos vc é mei ou não

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.