x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 582

Estoque Oficina Mecânica

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:29

Tenho um cliente com a atividade de oficina mecânica, e a mesma tem convênio com várias seguradoras. Tenho seguradora que compra as peças a serem substituídas no veículo e envia para oficina como simples remessa, ou seja a oficina não pagou pelas peças, quem arca com esse custo é a própria seguradora. Agora é que vem a dúvida: acontece que vez ou outra uma determinada peça ou mais, acabam não sendo utilizadas no serviço e sobram e acabam virando estoque. Como dou entrada nessa peça no estoque, se tenho somente como entrada a simples remessa?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 13:03

Alimente o estoque justamente com as notas de remessa.
Na verdade este estoque não teve custo, seria um controle paralelo ao estoque que estamos acostumados a usar no Balanço.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 14:55

Obrigado Telma.

Entendi. Essa peça vai entrar a custo zero. Mas quanto a venda, a oficina poderá vender uma peça da qual não entrou como mercadoria para revenda? Poderia ser questionada no futuro por ter vendido uma mercadoria da qual não foi adquirida para revenda?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 15:26

Tipo assim, 2 estoques te atenderiam:
estoque - das recebidas como remessa que não irão para revenda.
2º estoque - das compradas/recebidas que serão objeto d evenda.

O problema é o controle disso tudo.
O bom e velho excel...ou um ERP super parametrizado.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
FRANCIRLENE FERREIRA SILVA

Francirlene Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:46

Boa tarde!

Começamos a prestar serviços para um centro automotivo ( inicio das atividades), onde prestam serviços de lanternagem, pintura e mecânica.
Estou com muitas dúvidas em relação as notas fiscais. Sei que iram emitir notas fiscais de prestação de serviços.
Mas como ficam as peças. Deverá ser emitidas notas fiscais de venda de peças???
Fiquei com essa dúvida pois não consta na lista de atividades da empresa o CNAE de venda de peças!

Vocês podem me ajudar?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.