x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 265

Como proceder com compras de material consumidos por uma empresa comercial

DEBORA HANEL DA SILVA

Debora Hanel da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 18:28

Boa tarde. Tenho um cliente que é uma empresa de comercio de vidros, ou seja uma vidraçaria, eles compram muitos materiais que são utilizados para a montagem dos vidros, porém, eles emitem, na grande maioria das vezes, nota de produto e não do serviço de instalação, entende-se que a instalação esta inclusa no preço do vidro, esses materiais, posso contabilizar todos em despesas com material de uso e consumo?
P.S. Eles também tem CNAE de serviço, porém não emitem nada de nota de serviço.

DEBORA HANEL DA SILVA

Debora Hanel da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 11:10

Então Aparecida, eles emitem, mas é de pouca coisa, normalmente eles emitem do produto em si. Por conta disso estão com um valor muito alto em estoque, pois as compras estão indo todas para o estoque. Gostaria de saber se posso jogar as compras dos materiais que são utilizadas nas instalações em uso e consumo, ou teria uma outra forma de contabilizar, para eu poder ir diminuindo o saldo de estoque, que na verdade não é real.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.