x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 297

EMPRESA ESTRANGEIRA QUE DÁ CURSOS E TREINAMENTOS NO BRASIL QUER IMPORTAR LIVROS E ABRIR EMPRESA

andreA MENDES LYRA

Andrea Mendes Lyra

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 23:38

olá Boa noite,

Eu estou com uma empresa estrangeira que dá treinamentos no mundo todo e quer abrir uma empresa no Brasil para dar os treinamentos presenciais e a distância. Todavia, ela tem necessidade de importar os livros produzidos no exterior.

Dúvidas:

Há imunidade tributária para importação de livros. Qual exigência para fazer a importação de livros com isenção?

No contrato social, qual mellhor cnae? treinamento ou serviço de educação - Empresa de coach

E colocaria o Cnae de 47.61-0-01 -> Comercio varejista de Livros.?

Para abertura de empresa seria melhor?
abertura de filial 
ou abertura de empresa com capital e sócios estrangeiros

Há dúvida sobre tributação tbem.

Alguém com experiência nessa área?

Eu vou contratar um serviço de contabilidade especializado, mas como sou representante deles no Brasil prefiro contratar outra empresa que preste serviços contábeis e tenha expertise.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 09:59

Bom dia.

Andrea,

Como são muitas dúvidas e a questão fiscal no Brasil é muito complexa eu sugiro que para esse tipo de planejamento e pesquisa você faça direto com o escritório que você irá contratar. Se for abrir a empresa em São Paulo/SP estou à disposição.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 10:02

 Olá, bom dia a todos!

Estou com uma questão que está meio dentro deste assunto. Um psicólogo mexicano e morando no México, que já presta serviço para outros países, quer prestar serviços para a Petrobras aqui no Brasil.

Fui procurada, porque segundo ele, é necessário que a contabilidade seja feita por um contador aqui no Brasil.

Eu ainda não tive clientes no exterior e por isso, não conheço como funciona. Mas, imagino que seja o seguinte:

Uma empresa estrangeira prestando serviços para o Brasil. Neste caso, a empresa (meu cliente) prestará o serviço e me passará os dados para que seja emitida a nota fiscal para o tomador do serviço.  E, a partir destas notas, eu faço a contabilidade de acordo com os trâmites legais para esta operação. Quais seriam as particularidades desta operação? 

Seria isso? Alguém me ajude, por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.