x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 178

Compensação Simples Nacional

Mariane

Mariane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 10:51

Bom dia Pessoal, 

Estou com uma grande dúvida referente a compensação do Simples Nacional.

Temos um novo cliente que possui produtos sujeitos a PIS/COFINS monofásicos, e a antiga contabilidade não possuía esse conhecimento e gerava os impostos com os valores sem o benefício para pagamento.

Agora precisaremos efetuar a retificação deste valores para que a empresa possa compensar nos próximos débitos.

Porém, no manual que consta no site não está bem detalhado em como fazer este procedimento passo a passo dês do Início, e ao meu ver seria retificar os pdgas anteriores informando o valor de PIS e COFINS que realmente deveriam ter sido pagos, no caso a menor.

Fiz este procedimento mês passado e ao entrar em compensação não está aparecendo estes valores para que eu possa compensar e pelo contrário, ainda está aparecendo débitos para PAGAR. Estou bem confusa referente a isso pois ao meu ver eu fiz o procedimento certo e assim estes valores deveriam aparecer como crédito.

Poderiam me auxiliar nesta questão, pois realmente não sei como proceder agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.