Bianca Coelho
Iniciante DIVISÃO 3, AnalistaBom dia, meu novo cliente fez um desenquadramento de uma MEI que se efetivou em jun/2019 sendo agora uma ME, a partir desta data ele não emitiu nota fiscal, como devo fazer a declaração do IR dele?
respostas 1
acessos 86
Bianca Coelho
Iniciante DIVISÃO 3, AnalistaBom dia, meu novo cliente fez um desenquadramento de uma MEI que se efetivou em jun/2019 sendo agora uma ME, a partir desta data ele não emitiu nota fiscal, como devo fazer a declaração do IR dele?
Fúlvio Dallmann
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa tarde,
A declaração de IR dele é uma coisa separada do faturamento da empresa.
No período de MEI precisa fazer a apuração certinho do livro caixa, caso ele tenha escrituração contábil todo o lucro é lançado como rendimentos isentos.
Quanto ao período que a empresa foi ME, no IR dele declara apenas o Pro-labore e os lucros distribuídos em 2019. Mas como ele nunca teve faturamento é nem estranho ele ter pro-labore,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.