x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.771

Relacionamento de Conta Referencial X Plano Prosoft

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 13:50

Caros Colegas,


Estou tentando fazer a ECF 2020 de uma empresa do Lucro Presumido, porém verifiquei que nem todas as contas existentes no Plano Sped ECF (RFB) - Versão: 006 (Tabela Atualizada) constam no PVA Sped ECF Versão 6.0.2. 

Ao importar a ECD de mesmo período para a ECF notei que algumas contas que estavam mapeadas dentro da Prosoft, inclusive na ECD quando importadas para a ECF o relacionamento desaparece.

Ao tentar preencher manualmente tais contas, observei que no PVA da ECF só vai até as contas 3.02.01.01.01.12 (-) Provisão para IRPJ.

Alguém sabe me dizer se existe alguma forma de incluir as demais contas no PVA?

Poderiam me orientar qual seria o plano de contas correto para uma empresa do Lucro Presumido em Geral dentro dessas tabelas "ECF - Índice Tabelas Dinâmicas - Leiaute 6"

OBS: Vinha utilizando os Planos da Tabela "P100 A e P150A", porém existem contas aqui que não constam no PVA,fiquei perdido.

Desde já agradeço a atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.