x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 652

Sonia

Sonia

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 01:22

Boa noite alguém  pode me ajudar. Grata

1) O termo apropriar podem me explicar e como seriam os lançamentos :
Ex. 
Apropriação de mão de obra referente pessoal de vendas
Apropriação do seguro da fábrica à produção no mês.
2) Quando aumentar minha produção os custos variáveis  vão aumentar tb e os custos fixos permanecem inalteráveis, certo. Que acontece com a conta energia elétrica que é um custo semivariável.
Grata

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 01:38

Oi, Sônia!

APROPRIAÇÃO CONTÁBIL A apropriação contábil das despesas com seguros deve ser feita em função do prazo da cobertura prevista na apólice correspondente. A contabilização em conta representativa de custo ou despesa se verifica através de quotas mensais.PRÊMIO DE SEGUROS A apólice de seguro, regra geral, apresenta um prazo de vigência de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, salvo casos de seguros específicos com prazos maiores ou menores e as apólices com vigência em anos bissextos (com 366 dias). Mensalmente, se calcula a proporção do número de dias segurados no mês/número de dias da vigência da apólice x valor do prêmio de seguro. As parcelas correspondentes aos períodos seguintes deverão ser mantidas no Ativo Circulante, uma vez que se trata de uma despesa ainda não incorrida. Exemplo: 1) Apropriação do valor total da apólice: D - Seguros a Apropriar (Ativo Circulante)C - Seguros a Pagar (Passivo Circulante) 2) Pagamento da parcela do seguro: D - Seguros a Pagar (Passivo Circulante)C - Bancos c/Movimento (Ativo Circulante) 3) Apropriação mensal das parcelas de seguro: D – Seguros Patrimoniais (Resultado)C - Seguros a Apropriar (Ativo Circulante)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.