x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 173

Balanço patrimonial

geraldo45

Geraldo45

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 20:46

De onde vem a conta caixa ? ela e o resultado liquido que obtive da DRE ou Fluxo de caixa anual? estou fazendo um plano de negocio e no modelo que estou usando como referência mostra valores divigentes a conta caixa no balanço não bate com nehum valor semelhante. e todo canto onde pesquiso não especifica de onde e de fato a conta caixa do balanço. São  lucro liquido de minhas receitas?, alguém me ajude!!

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 19 abril 2020 | 13:25

Olá Geraldo como vai?

Quando falamos de DRE, sempre estamos falando de regime de competência e nunca de caixa.

Você deve estar se confundindo com a DFC (Demonstração de Fluxo de Caixa), que no final demonstra a variação de caixa que a empresa teve a partir do Lucro Líquido obtido na DRE.

Esse "CAIXA" deve ser o total de disponibilidade no BP, que a DFC tenta justamente explicar a variação de um ano para o outro.

Caso queija mais ajuda, manda a planilha que você está preparando para @Oculto que tento interpretar para você.

Abs,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.